terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cuide diariamente da pele e disfarce a celulite


A celulite pode ter origem numa zona subcutânea, mas o aspecto pouco atraente reflecte-se à superfície. Felizmente, os cuidados diários simples da pele não só lhe dão um aspecto mais liso e saudável como também reduzem a celulite existente.

A melhor notícia é que podem ser feitos diariamente em casa, sem precisarmos de gastar muito dinheiro. Com perseverança, exercício físico, uma boa alimentação e cuidados diários, conseguimos livrar-nos de vez da celulite ou, pelo menos, disfarçá-la.

Escovagem da pele
Já é utilizada há séculos, em especial no Japão e na Suécia na rotina diária de beleza e higiene das mulheres. Esta técnica tem vindo a tornar-se popular na Europa e nos centros de estética que já a adoptam como ritual e coadjuvante em cuidados contra a celulite.

Pode ser feita em casa por qualquer uma de nós. Esta escovagem deve ser feita a seco com uma escova de cerdas naturais densas e duras. Escove o corpo inteiro, começando pelas extremidades e deslocando-se para o centro do corpo, de baixo para cima. Concentre-se nas áreas de celulite mais avançadas.

Escove com firmeza mas não com demasiada força. O ideal seria escovar duas vezes ao dia, durante 5 minutos, mas se não tiver tempo aposte em escovar as áreas com mais celulite.

Esta técnica elimina as células mortas, serve para polir a pele, acelera a renovação das células da pele, melhora a circulação sanguínea e melhora a circulação linfática.

Esfoliação
Para além da escovagem é possível obter também benefícios com a esfoliação. A esfoliação deve ser feita no banho com os mesmos movimentos da escovagem. Apenas 5 minutos fazem com que se consiga eliminar as camadas espessas de células mortas à superfície pele, melhorando muito o seu aspecto.

Pode fazer um esfoliante simples em casa com 5 colheres (sopa) de açúcar mascavado e 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas doces ou outro óleo, poderá também juntar mel.

Massagens
As massagens são um dos cuidados eficazes para ajudar a disfarçar a celulite. Os movimentos da massagem conseguem manipular o tecido adiposo melhorando a circulação e a drenagem linfática.

No entanto, as massagens não eliminam gordura, por isso devem ser combinadas com um plano alimentar que permita perder gordura assim como exercício físico para tonificar.

As massagens que se fazem nos institutos de beleza também podem ser feitas em casa com técnicas simples. Coloque-se em frente a um espelho e comece por massajar de baixo para cima, começando pelas pernas em direcção do coração.

Estas manobras devem ser feitas a seguir à escovagem da pele. Para promover os resultados e ajudar na massagem escolha um bom creme anticelulítico e refirmante.


As escolhas do Beauty & Fashion lounge para acabar com a celulite


1-Concentré Minceur, concentrado adelgaçante da Caudalie
2-Gel Exfoliant Corporel, esfoliante de Anne Mölle
3-Slimissime 360º, activador adelgaçante da Lancôme
4-Celluli Laser Slim. Code, anticelulite da Biotherm
5-Perfect Body, sérum anticelulite em ampolas da Oriflame


1 comentário:

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails