terça-feira, 21 de setembro de 2010

Quando nos cai mais cabelo?



Um estudo realizado pelo Departamento de Dermatologia e pela Unidade de Bioestatística do Instituto de Medicina Social e Preventiva do Hospital Universitário de Zurique comprova que a queda de cabelo ocorre mais frequentemente no Outono, com um segundo pico menos intenso no Verão (Junho/Julho).

Este estudo – que pretendia testar a possibilidade de a queda de cabelo reflectir mudanças sazonais - foi realizado, durante um período de seis anos, a 823 mulheres saudáveis que se queixavam recorrentemente ao seu médico de queda de cabelo.

Para responder à questão “Há uma altura particular no ano em que a queda de cabelo ocorre com maior frequência?”, um grupo de cientistas efectuou um estudo a mulheres saudáveis que se queixavam de queda de cabelo.

Estatisticamente em relação a alterações sazonais e a proporção máxima de queda de cabelo verificou-se em Julho. Um segundo pico, menos acentuado, teve lugar em Abril. Dado que a fase telógena dura aproximadamente 100 dias, os autores estimam que a queda máxima de cabelo deverá ocorrer entre Outubro e Novembro, com queda moderada de cabelo em Junho e Julho.

É, assim, possível verificar que a periodicidade da queda de cabelo reflecte mudanças sazonais no crescimento do cabelo humano.

Espero que agora compreendam qual a época do ano em que nos cai mais cabelo, não se assustem, pois é normal...

1 comentário:

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails