sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Portugueses na vanguarda dos perfumes





Sensorium is a pioneering project in the whole world, created by Portuguese. That platform allows you to select a fragrance adapted to your style.

Sensorium é um projecto pioneiro em todo o mundo, criado 100% por portugueses, que possibilita a selecção de uma fragrância à distância de um toque.

A Divisão de Produtos de Luxo do Grupo L’Oreal Portugal, em conjunto com a YDreams, desenvolveu Sensorium, um projecto 100% português, pioneiro em todo o mundo, uma tecnologia inovadora e interactiva, que permite determinar, para cada pessoa, o perfume que lhe é mais adequado (apresenta, para além duma primeira, uma 2ª e uma 3ª alternativa).

O seu funcionamento é muito simples: é uma plataforma interactiva, munida de um ecrã e de um conjunto de sensores que permite aos utilizadores responderem a determinadas questões chave, que estão na base da escolha mais acertada de um perfume: aroma e estilo de vida.

Após serem dadas as respostas, são apresentados no ecrã três perfumes que se enquadram nas características seleccionadas pelos utilizadores. Deste modo, o utilizador pode experimentar o perfume real e saber mais sobre o mesmo, seleccionando-o na aplicação e vendo as descrições no monitor.

Numa fase inicial, Sensorium vai estar exposto em duas perfumarias da cadeia Perfumes & Companhia, no Oeiras Parque e no Centro Comercial Colombo, estando ao dispor de todos os consumidores que o queiram experimentar.



2 comentários:

  1. adorei esta iniciativa! muito bem pensado! e 100% portugues! perfeito
    fa deste blog :)

    http://spottedtoshare.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Acho que é disso mesmo o que portugal está a precisar,estão sempre a queixar-se que não temos quase nada para exportar para além de comida vinhos e cortiça. Os Perfumes e cosméticos de marca portuguesa seria uma boa alternativa para sermos mais competitivos, e para aumentar as exportações, já agora deviam fazer o mesmo em relação ao vestuário, acessórios de moda e calçado. Criar marcas de roupa jovem fashion e acessivel que façam sucesso a nivel mundial principalmente Têm de ser produtos fashion modernos e com qualidade, e porque não um pouco de originalidade para competir com as grandes marcas!!

    ResponderEliminar

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails