quinta-feira, 14 de abril de 2011

Louboutin processa YSL e Carmen Steffens France

Christian Louboutin processa outras marcas por copiarem solas encarnadas

A marca de sapatos deixou de ser tolerante em relação ao que considera ser cópia da sua imagem e por isso deu início a processos contra marcas como Yves Saint Laurent e Carmen Steffens France
Conhecidos por serem os 'sapatos de sola vermelha', os Louboutin têm visto a sua imagem ser replicada noutras marcas e isso parece ter irritado o criador que decidiu avançar com processos contra a Yves Saint LaurentCarmen Steffens France.

A marca brasileira Carmen Steffens reclama que já usa solas vermelhas desde 1966, muito antes de Christian Louboutin ter registado aquela cor como imagem de marca, em 2008. Mark Willingham, responsável da marca brasileira nos Estados Unidos, disse mesmo que a "Carmen Steffens France está confiante na sua posição até porque usam há alguns anos aquela cor em solas de vários modelos de sapatos, inclusive em vários tons de vermelho", disse à revista Footwear News.

Em relação à Yves Saint Laurent, Louboutin garante que fez um aviso prévio em janeiro, mas que a marca francesa não reagiu. Isso levou o criador a avançar com o processo na passada quinta-feira, 7. Louboutin pretende impedir que a YSL continue a criar sapatos com a sola vermelha e pede uma indemnização no valor de 1 milhão de dólares por danos à marca.

Louboutin

Carmen Steffens France



Fonte: Activa

10 comentários:

  1. eheheh e não conhece a Haity que tb tem stilletos de solas encarnadas!!

    ResponderEliminar
  2. Acho bem, as marcas tem de marcar pela originalidade e não por se copiarem umas às outras, apesar de estas cópias para o zé povinho darem muito jeitos, pois por norma são mais baratas...ai a Zara já deve ter tantos processos...lol

    ResponderEliminar
  3. Bem podem tentar copiar Christian Louboutin que nunca vão conseguir chegar lá! :)
    Gostei do teu blog, vou-te seguir, faz o mesmo se poderes :)

    ResponderEliminar
  4. Desculpa perguntar isto..mas como faço para te seguir? loool é que não estou a conseguir.

    ResponderEliminar
  5. Que estupidez... uns Loubotins serão sempre uns Louboutins porquê castrar as outras marcas por colocarem a sola vermelha ?! Tudo bem,a sola vermelha é ligada à Louboutin mas não é só a sola que faz uns sapatos !

    http://fashionviktima.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Já parece a Chanel com o seu Manifesto... Eles tem q saber tirar proveito destas situações !

    Olha imaginem a Levi's a mandar retirar as outras marcas de jeans porque foram eles quem inventaram os jeans ?! LOOOL

    ResponderEliminar
  7. Parabéns muito bom seu blog super interessante.
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderEliminar
  8. É muito simples, tudo se resume a patentes e registo de modelos...não interessa quem inventa, há quanto tempo se usa ou afins, mas a quem possui os direitos! E se a Louboutin tem as patentes das solas vermelhas, ninguém deveria usar...Mas opinião pessoal, acho uma treta, Louboutin é mais que sola vermelha...e com tantas cores, façam solas amarelas, fúcsia ou "rais que os parta"! Não é normal que marcas de topo se copiem umas às outras, com tanta gente criativa que daria tudo para ter sucesso e ser original e único!Damn*

    Beijinho*
    http://theclosetvoice.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. No caso da Carmen Steffens ok, agora da YSL n tem muita lógica porque a sola é da mesma cor que o sapato... Nesse caso tinham que processar meio mundo!

    ResponderEliminar
  10. Nos últimos tempos tenho-me fartado de ver marcas a copiar as solas vermelhas!

    ResponderEliminar

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails