quarta-feira, 18 de abril de 2012

Palavra do dia - Ampulheta

Para quem não sabe decidi seguir um sonho e estou a tirar um curso de consultoria de imagem. A última aula serviu para aprendermos a definir o biótipo do corpo das mulheres e dos homens. Eu já sabia mais ou menos distinguir, mas agora vejo-me na rua a olhar para as pessoas e a dizer, aquela é uma pêra, aquela é uma maçã, ou aquela é uma ampulheta! Enfim, isto vai passar! 

Também fiquei a saber que eu sou ampulheta, estava indecisa entre pêra/triângulo ou ampulheta, mas com a orientação da formadora percebi que era ampulheta. Será a silhueta perfeita? Há quem diga que sim. Penso que sim e não, não há corpos perfeitos, todas as silhuetas têm os seus prós e contras. O ideal é saber qual é o nosso tipo de corpo para podermos usar roupas adequadas que favoreçam o que temos de melhor e disfarcem os nossos "defeitos". 

Ter uma corpo em forma de ampulheta define-se por ombros retos, proporcionais à anca, cintura bem definida e costas estruturadas. O objetivo é valorizar a cintura e defini-la; disfarçar a zona do peito para não parecer demasiado volumoso, se for o caso. 

 E vocês sabem qual é o vosso biótipo?







4 comentários:

  1. Também sou uma ampulheta :D
    E por surpresa minha uma ampulheta perfeitinha :P quer-se dizer uma ampulheta que tem as proporções certas segundo a escala de Fibonacci - já falaste nisso ? é maravilhoso e surpreendente como o corpo pode obedecer a algo matemático! - e pronto uma ampulheta certinha, certinha :P
    É óptimo ser-se ampulheta, se estivermos no peso certo, dada à facilidade em nos vestirmos ;) sem grandes medos e preocupações.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou definitivamente ampulheta :D

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails