sábado, 21 de junho de 2014

Preparar a pele para a praia

Quando vamos fazer praia ou piscina para apanharmos sol e ganharmos aquela cor fantástica e saudável que só temos no verão, devemos ter o cuidado de preparar a pele para receber o sol. 

A minha rotina de preparação da pele para o sol inclui: 

Esfoliação do corpo
Ao fazermos uma esfoliação ao corpo retiramos as células mortas, deixando a pele mais lisa e sem manchas e ainda ajudamos a evitar os pêlos encravados. O bronzeado fica mais duradouro e uniforme. Ao esfoliar o corpo, faça movimentos circulares de baixo para cima, insista nos pontos mais secos. O ideal é fazer uma esfolição uns dias de expor a pele ao sol.

Hidratação da pele
No fim da esfoliação, passe a pele por água tépida, aplique um óleo e seque-se suavemente, no fim pode aplicar também um bom hidratante fresco e suave. 
Esta é a minha rotina porque tenho a pele muito seca. Quem tem pele normal pode secar-se normalmente e depois aplicar apenas um hidratante ou um óleo. 

No fim e para me mimar aplico um perfume, visto-me e saio de casa a sentir-me maravilhosa ;-). 
Atenção, se forem apanhar sol nunca apliquem perfume antes, pois pode provocar alguma alergia ou reacção (podem ler o meu artigo da revista Prevenir de Junho sobre perfumes de verão)

Os produtos que precisam: 

 
Legenda

+ Óleo Nº 110 Diadermine
+ Pink Grapefruit Body Sorbet, The Body Shop
+ Nativa Spa, sabonete cremoso esfoliante Lichia, O Boticário
+ Eau de Toilette Early - Harvest Raspberry/ Framboises, The Body Shop


Sem comentários:

Enviar um comentário

Hello, deixem a vossa opinião. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails